Beleza

My Make-up Routine

julho 09, 2013,28 Comments

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine

Ever since I used to share my weekly make-up looks, I got a lot of comments and e-mails asking about my make-up routine. Truth is, I didn't properly had a routine back then, I would just wear whatever came to my mind on each day and had fun with it. As I got busier this year, started an internship and spent all day out of home, I started noticing I got to build myself a little routine, something I could just pull off everyday in the morning very quickly. Of course,  I do apply some little changes to my routine every now and then but I can finally share with you what I usually use and do when it comes to my make-up routine!
Desde que eu costumava partilhar os meus looks de maquilhagem semanais, recebi muitos comentários e e-mails a perguntar sobre a minha rotina de maquilhagem. Na realidade, eu não tinha bem uma rotina nessa altura, simplesmente usava o que me vinha à cabeça e divertia-me. Quando comecei a estar mais ocupada este ano, comecei um estágio e passava todo o dia fora de casa, comecei a notar que comecei a criar uma pequena rotina para mim mesma, algo que podia fazer todos os dias de manhã bem rápido. É claro, faço algumas alterações à minha rotina de vez em quando, mas finalmente posso partilhar convosco o que uso e o que faço no que toca à minha rotina de maquilhagem!


 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, yves rocher nutritive vegetal 24h
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, yves rocher nutritive vegetal 24h

I always start by applying a mosturising cream in order to protect my skin a bit more from all the nocive effects of wearing make-up. I am not very picky when it comes to this, all I want is a cream that will nourish my skin and make it softer before I start applying my make-up products. I currently use Yves Rocher's Nutritive Végétal 24h confort cream.
Começo sempre por aplicar um creme hidratante para proteger a minha pele um pouco mais de todos os efeitos nocivos de usar maquilhagem. Não sou muito esquisita no que toca a isto, só quero um creme que nutra a minha pele e a torne mais suave antes de começar a aplicar os meus produtos de maquilhagem. De momento uso o creme 24h conforto Nutritive Végétal da Yves Rocher.

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, foundation, itay beauty, pale skin foundation
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, foundation, itay beauty, pale skin foundation
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, foundation, itay beauty, pale skin foundation

Next, I'll start applying my foundation. Foundation is the base for everything so I truly recommend everyone to start with it as it will make your skin make more even and will camouflage your imperfections.
I have to say I always have an hard time finding the right foundation. I am very pale and usually foundations make me look orange or brown which is definitely not the effect I want. 
My favourite foundation so far is Itay's Liquid Foundation and sadly I have to say that, a few days after I took these photos, I hit the pan on this amazing foundation. My life is now a bit incomplete!
De seguida, começo a aplicar a minha base. A base deve ser sempre o início de tudo, por isso recomendo vivamente que comecem por aí já que faz a vossa pele parecer mais uniforme e vai disfarçar as vossas imperfeições.
Tenho a dizer que tenho muita dificuldade em encontrar a base certa. Sou muito pálida e normalmente as bases fazem-me parecer laranja ou castanha, o que definitivamente não é o efeito que pretendo. 
A minha base preferida de sempre é a Base Líquida da Itay e infelizmente tenho que dizer que, uns dias depois de tirar estas fotos, acabei esta fantástica base. A minha vida está agora incompleta!

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, concealer, benefit, erase paste, dark circles

Then I start camouflaging my dark circles. My favourite product for this is Benefit's Erase Paste, somekind of magical eraser I absolutely love! If I had the money, I'd buy lots of this product because it is truly amazing! If you happen to also have dark circles (or any sort of imperfection), I truly recommend it!
A seguir começo a disfarçar as minhas olheiras. O meu produto preferido é o Erase Paste da Benefit, uma espécie de produto mágico que eu absolutamente adoro! Se tivesse dinheiro, comprava vários boiões deste produto porque é verdadeiramente fantástico! Se também tiverem olheiras (ou qualquer outra imperfeição), recomendo-o vivamente!

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, blush, sephora
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, blush, sephora

The next step is to put on some blush. As I said above, I am very pale which means I may look a bit spooky due to my contrast pale skin/dark hair so I try to give my face some colour my putting on some powder blush on my cheeks. It works like wonders! The one I'm using is from Sephora and lasts forever!
O próximo passo é pôr um pouco de blush. Como disse acima, eu sou muito pálida, o que significa que posso ter um ar um pouco assustador dado o meu contraste pele branca/cabelo escuro, por isso tento dar alguma cor à minha face ao pôr um pouco de blush em pó nas minhas bochechas. Funciona maravilhosamente! O que estou a usar é da Sephora e dura imenso!

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, rimmel, eyebrows, eyebrows trick

Now here's a trick I've been using only for the past months: fixing my eyebrows. I used to have very thick and defined eyebrows when I was younger but when I was a teenager I did the terrible mistake of waxing them too thin and they never got to what they used to be. This being said, I fix the little flaws on my eyebrows by applying some eyeshadow. I know some people prefer an eyebrow pencil but this solution works much better to me, it gives a more natural look.
Agora aqui fica um truque que só descobri nos últimos meses: arranjar as minhas sobrancelhas. Eu costumava ter sobrancelhas definidas quando era mais nova, mas na adolescência fiz o erro de as começar a depilar demasiado finas e nunca mais voltaram ao que eram. Dito isto, arranjo as pequenas falhas nas minhas sobrancelhas aplicando sombra de olhos. Eu sei que algumas pessoas preferem usar um lápis, mas esta solução funciona muito melhor para mim, dá um look mais natural.

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, eyeshadow, yves rocher, eye make-up
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, eyeshadow, yves rocher, eye make-up
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, eyeshadow, yves rocher, eye make-up

Then I move on to my eyes. I am crazy about eyeshadows and I have a few palettes but when it comes to my daily routine I prefer to use this travel palette from Yves Rocher my mom gifted me to pull off a simple smokey eye look. 
Depois passo para os olhos. Eu adoro sombras de olhos e tenho algumas palettes, mas no que respeita à minha rotina diária prefiro usar esta palette de viagem da Yves Rocher que a minha mãe me ofereceu para fazer um look smokey eye simples.

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, eyeshadow, pb cosmetics, mascara, volume intense mascara

I am one of those people who consider that you can never be completely make-up without wearing a mascara. There are plenty of choices in the market but I am currently loving this PB Cosmetics Volume Intense Mascara, I love how curly and long my eyelashes look! I really recommend it!
Eu sou uma daquelas pessoas que considera que nunca se pode estar completamente maquilhada sem usar máscara para pestanas. Há imensas escolhas no mercado, mas de momento estou apaixonada por esta Máscara Volume Intense da PB Cosmetics, adoro como as minhas pestanas ficam curvílineas e longas! Recomendo vivamente!

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, lips, lip scrub, lush, lush cosmetics, mint julips, review

Another of my most recent beauty secrets is this amazing lip scrup from Lush called Mint Julips. It tastes amazingly and leaves your lips so soft to touch! I have a tendence to get dry lips but right now I can finally say they look amazing! I love this product!
Outro dos meus segredos de beleza mais recentes é este fantástico exfoliante para lábios da Lush chamado Mint Julips. Sabe maravilhosamente e deixa os lábios super suaves ao toque! Eu tenho uma tendência para ficar com os lábios secos, mas agora posso dizer que ficam fantásticos! Adoro este produto!
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, lips, lip gloss, yves rocher, bourjois 3d effect
 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine, lips, lip gloss, yves rocher, bourjois 3d effect

To finish my make-up, I love to put on some lip gloss! I don't wear colourful lipsticks that much (because I tend to focus on the eyes) but I absolutely love  to wear lip gloss! I have a few ones I use (including Bourjois' 3D effect lip gloss, which is wonderful!) but this day I was actually using this one from Yes Rocher which is perfect because I can carry it anywhere!
Para acabar a minha maquilhagem, adoro pôr um pouco de gloss para lábios! Não costumo usar muito batons coloridos (porque costumo focar-me nos olhos), mas adoro usar gloss! Tenho alguns que uso (incluindo o gloss para lábios efeito 3D da Bourjois, que é fantástico!), mas neste dia estava a usar este da Yves Rocher que é perfeito porque posso levá-lo para todo o lado!

 make-up routine, beauty products, make-up products, beauty review, beauty routine

Voilá! This is my make-up routine! I hope you enjoyed reading a bit more about my make-up habits and favourite products, if you have any questions, feel free to leave a comment!
Voilá! Esta é a minha rotina de maquilhagem! Espero que tenham gostado de ler um bocado mais sobre os meus hábitos de maquilhagem e produtos preferidos, se tiverem alguma questão, sintam-se à vontade para deixar um comentário!

A ler também...

28 comentários:

  1. elle est canon ta blouse!

    j'adore :)

    Http://Fashioneiric.blogspot.com

    Coline ♡

    ResponderEliminar
  2. Diariamente não uso maquilhagem (agora comeceu a usar um BB cream, sempre é melhro que nada..lol) mas tenho mesmo necessidade de um produtinho para as olheiras! Fiquei curiosa com esse, tenho de ver se arranjo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o passo-a-passo!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ohh merci, Coline! j'aime bien cette blouse :)

    ResponderEliminar
  5. haha eu acho que quando se começa a usar maquilhagem, é impossível voltar atrás! depois já não estás habituada a te ver sem aquele toquezinho ;)

    o Erase Paste é magnífico, podes ver a review que fiz aqui: http://drawingdreaming.blogspot.pt/2012/06/review-benefits-erase-paste.html (inclui imagens do antes e depois de usar que te podem convencer haha), eu pessoalmente adoro-o!!

    ResponderEliminar
  6. love this post! it's so interesting :)

    http://scarletredblog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro maquilhagem mas nem sempre uso diariamente

    ResponderEliminar
  8. Quis tanto esse móvel do Ikea no meu aniversário mas não tive sorte! haha :) estás tão fofinha e sinceramente não tomei atençao ao passo-a-passo: estava demasiado obcecada com o print da tua camisa! Love it * xx Sandra @ Blasfemmes

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da maneira como mostras-te a tua rotina!
    Também tenho um desses scrubs da Lush mas o meu é aquele que sabe a pipocas :p

    ResponderEliminar
  10. gostei imenso do blog, tentei seguir mas não consegui :(

    xoxo

    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. já somos duas! acaba por ser sempre bom dar um descanso à pele ;)

    ResponderEliminar
  12. ahah é da minha irmã, eu meio que o "invadi" ;) obrigada, Sandra! o print da camisa é mesmo de chamar a atenção!

    ResponderEliminar
  13. obrigada, Raquel! são maravilhosos, não são? ;)

    ResponderEliminar
  14. aww obrigada! que pena, não sei onde tentaste seguir, mas podes fazê-lo no Google Friend Connect na barra lateral do blog ou no Bloglovin aqui: http://www.bloglovin.com/en/blog/2199522

    ResponderEliminar
  15. You are gorgeous! I also love your blouse so very much!! Where did you find it?

    ResponderEliminar
  16. Wauw, very detailed explaining! I like that you go so much into details and show us how your make-up routine is :-)

    //Rikke, danishbeautyblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Thank you! My blouse is from AhaiShopping - www.ahaishopping.com ;)

    ResponderEliminar
  18. Thanks for sharing that - I can't believe how cheap everything is! How do you find the quality/service? I think I might have to part with a few dollars ^_^

    ResponderEliminar
  19. No problem! There are plenty of cheap stores out there with great quality, you just have to search them ;)

    ResponderEliminar